Como Ganhar Dinheiro com CPA



Graças aos avanços da internet inúmeras formas de ganhar dinheiro pela internet começaram a surgir e isso têm atraído cada vez mais pessoas devido ao desemprego.

Prova disso é que os próximos meses no Brasil prometem pegar fogo com a quantidade de pessoas que vão fazer pesquisas na internet sobre as formas de monetização sendo que a principal busca será quanto ao CPA.

Essa sigla é o acrônimo para a frase inglesa Cost Per Action, ou seja, Custo por Ação. Isso quer dizer que a cada ação que for feita há um custo a ser pago. Apesar de parecer um termo novo ele já vem sendo usado a bastante tempo, pois trata-se de um modelo de promoção que é um dos favoritos dos webmasters e blogueiros que possuem mais experiência quando o assunto é ganhar dinheiro pela internet.

Este é um formato bem interessante que promove benefícios para o anunciante e também para o afiliado que recebe a remuneração quando consegue atingir um certo objetivo. Pode-se dizer que o Hotmart trabalha com o modelo de CPA só que bem mais simplificado, pois o único objetivo que a ação possui é realmente fazer uma venda.

No entanto, o CPA não fica limitado apenas a venda de cursos ou produtos, por exemplo, pois existem diversos objetivos que são passíveis de remuneração para o afiliado e até para o anunciante que realiza o pagamento apenas quando consegue atingir a ação esperada como no caso da:

1. Captação de leads;
2. Vendas diretas;
3. Conclusão de cadastros;
4. Download grátis;
5. Instalação de programas e aplicativos;
6. Cupom de descontos;
7. Responder pesquisas;
8. Assistir vídeo;
9. Jogar game online.

Modelos comuns do CPA

Existem inúmeras pessoas que já ganham dinheiro com infoprodutos, mais agora é à hora de diversificar os ganhos com outras formas que são oferecidas pelo CPA e para conseguir resultados muitas bons não é necessário ter muita criatividade, pois somente o que é preciso é conseguir gerar um tráfego qualificado. Sabe aquela história de nunca deixar seus ovos numa única sexta? É justamente este o objetivo.

Alguns dos modelos mais comuns de CPA são:


1 Custo por ação (CPA)

Não são muitas as pessoas que conhecem essa forma, mais ela é a mais comum bem como a mais conhecida no Brasil. O CPA é configurado quando certa ação é realizada por um usuário como quando acontece com a venda de um infoproduto, por exemplo.

2. Custo por disparo (CPD)

Este é um formato que o dono do site ou blog é pago pela venda de campanhas de e-mail marketing para as bases de leads que forem qualificadas e que estejam segmentadas. Para quem pretende ter uma boa estratégia de afiliados esta é uma ótima opção já que as listas que possui são gigantes, engajadas e responsivas.

3. Custo por instalação (CPI)

Este é um tipo de formato que permite que a remuneração tenha como base a instalação de softwares ou aplicativos mobile e de toolbars. Para se ter uma ideia de onde o CPI se aplica basta se lembrar da última vez que fez um download. Se foi no Baixaki, por exemplo, se foi no Baixaki muitas provavelmente o usuário já deve ter sido impactado por mais essa ação.

4. Custo por lead (CPL)

Neste formato o dono do blog ou site apenas recebe a comissão quando o usuário preenche completamente o formulário de cadastro do anunciante. Normalmente, o objetivo deste formulário é conseguir capturar um simples endereço de e-mail até fazer algo um pouco mais complexo. Existem alguns anunciantes que buscam por essa opção para que sua base de cliente aumente já que os formulários servem para fazer a segmentação e também para a qualificação do público.


5. Custo por clique (CPC)

O dono do blog ou site recebe o pagamento apenas pelos cliques que foram dados nos banners, links de texto que fazem o redirecionamento do usuário para uma página daquele anunciante. O tráfego fica muito mais qualificado e segmentado e a campanha é feita com o objetivo de conseguir uma quantidade maior de acessos. Por causa disso, esta se torna a opção ideal para quem quer realizar campanhas de branding.

6. Custo por mil (CPM)

O proprietário do blog ou site apenas recebe uma comissão quando a quantidade de exibições de um banner atingir a marca dos 1000. Essa forma é a mais indicada para as campanhas que têm por objetivo gerar uma quantidade maior de tráfego e que querem uma visibilidade maior para a marca.

7. Custo por visualização (CPV)

O pagamento da comissão apenas acontece quando há uma geração de view nos canais de vídeos como é o caso do Youtube, por exemplo. Já existe até um curso em português que é focado em ensinar a como usar as mais variadas estratégias para conseguir ganhar dinheiro fazendo uso do CPA de forma efetiva.

Tecnologia do Blogger.