Instagram: porque a troca de curtidas pode detonar o seu perfil e veja como é fácil saber quem usa essa técnica



Os grupos de curtidas costumam se organizar em perfis no Instagram. Os administradores do grupo criam hashtags que todos os participantes devem usar em suas postagens. Dessa forma, os participantes identificam os participantes do grupo e curtem as postagens.

Essas hashtags são trocadas periodicamente para evitar que sejam descobertas pelo Instagram ou por invasores – pessoas que não participam do grupo, mas tentam ganhar likes. Existem hashtags, por exemplo, com apenas uma única letra.

Algumas hashtags são usadas por pessoas de vários países, a pessoa recebe centenas de curtidas, porém essas curtidas são, muitas vezes, de pessoas que não se identificam com o que a outra pessoa está postando no perfil.

Em um primeiro momento parece interessante sair de 180 curtidas diárias, por exemplo, para 1.000 curtidas, mas dependendo do perfil da pessoa e como e para que ela utiliza o instagram, isso pode se tornar um problema.

Um exemplo disso é no caso de um(a) digital influencer. Se ele atua em um determinado território, por exemplo, uma cidade específica ou até mesmo no território Brasileiro, para quem o(a) contrata, o público que precisa ser atingido é essa determinada cidade e ou país. 

Que adianta para o parceiro ver a foto do seu produto no perfil do(a) contratado(a) com 1.000, 2.000 ou 3.000 curtidas, mas que são curtidas de pessoas que estão na Itália, Espanha, Arábia Saudita, Estados Unidos

Pior, essas curtidas em nada vão atingir o objetivo do parceiro, pois foram curtidas pelo simples fato da pessoa ter usado a técnica do chamado like for like, ou seja, curta minha foto e eu curto a sua ou outras técnicas automáticas de aplicativos específicos.

E para quem está contratando esse tipo de serviço é muito fácil ver isso.  Uma das formas é olhar as fotos anteriores do contratado e comparar os números de curtidas. Pessoas que tem em uma foto 180 curtidas e do dia para noite tem 1300 curtidas em outra. pode ser suspeito. Verifique entrando nas curtidas da foto anterior com menor número e depois entre na com o número de curtidas maior para ver de onde são as pessoas.


Claro que existem perfis que são seguidos por pessoas de diversos países, mas muito estranho é um perfil que hoje tem curtidas na grande maioria de brasileiros e no dia seguinte tem curtidas de pessoas do mundo todo, não?


Fizemos um teste em um perfil falso e colocamos uma determinada hashtag em uma foto, não tínhamos nenhum seguidor nesse perfil. Do dia para noite, essa foto teve 69 curtidas de pessoas de diversos países, menos de pessoas do Brasil.


Quer saber mais sobre o mundo digital, nos siga no Instagram



Fontes: https://veja.abril.com.br/economia/blogueiras-contam-como-funcionam-grupos-de-curtidas-do-instagram/
Tecnologia do Blogger.